HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

530 alunos voltaram nesta segunda-feira.
Escola Estadual Dom Bosco retorna com as aulas presenciais.

Nesta segunda (02), aconteceu o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas em Corumbá. E para acolher os alunos, a Equipe Pedagógica da Escola Estadual Dom Bosco preparou uma super acolhida, com muita alegria e música salesiana.

 

Na entrada da instituição, os educandos passaram pelo aferidor de temperatura, tapete higiênico e álcool em gel, seguindo as orientações e normas de biossegurança. Por conta da pandemia, as salas de aula estão funcionando apenas com 50% de sua capacidade. Enquanto isso, os demais fazem atividades em casa e na próxima semana estarão indo para a escola.

 

Com o apoio da Marinha do Brasil, a escola passou por desinfecção para receber os estudantes presencialmente, uma semana antes do início das aulas. Além disso, os professores fizeram uma preparação para bem atender e acolher os alunos nos primeiros dias.

 

O Diretor Geral da Cidade Dom Bosco, Padre Eduardo Moura, passou em todas as salas nos dois períodos e acolheu a todos, motivando para ter “esperança e fé nesta etapa que está recomeçando.”

 

A Escola Estadual Dom Bosco é conveniada ao Governo do Estado e atende cerca de 1.200 alunos, divididos entre Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A instituição é um dos setores da Obra Social Cidade Dom Bosco.