HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Padre Ricardo reforçou a importância da CEP na comunidade salesiana.
Padre Ricardo Carlos visita a Comunidade Salesiana de Corumbá.

Entre os dias 28 a 30 de junho, a Comunidade Salesiana de Corumbá recebeu a visita do Inspetor da MSMT, Padre Ricardo Carlos. Durante os dias em que estava na cidade pantaneira, conheceu as ações realizadas nas casas salesianas. A presença é motivo de animação e de escuta, já que há mais de 120 anos, a Missão Salesiana está localizada nesta região. Também, foi a oportunidade de partilha e de vivência do carisma salesiano. 


No último dia, houve o encontro com a CEP, onde o inspetor pôde conhecer os leigos representantes de cada presença. Padre Ricardo elogiou as atividades realizadas durante a pandemia e pediu para que a comunidade siga o exemplo do Sagrado Coração de Jesus: mansos e humildes de coração.

 

De acordo com a PEPS - Projeto Educativo Pastoral Salesiano -, a Comunidade Salesiana de Corumbá é composta pela Cidade Dom Bosco, CAIJ, Colégio e Faculdade Salesiana de Santa Teresa, Paróquia São João Bosco, Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, Comunidade São Pedro, CENPER, Salesianos Cooperadores, Ex-Alunos e Articulação da Juventude Salesiana. Os irmãos salesianos que acompanham diariamente as presenças são: Padre Eduardo Moura, Padre Osvaldo dos Santos, Padre Jair Marques e Padre Inácio Enaureu.

 

Fotos da visita: clique aqui.