HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Com dinâmicas, músicas e roda de conversa, os jovens partilharam suas experiências como aprendiz.
Programa Adolescente Aprendiz celebra o Dia do Jovem Trabalhador

Em 24 de abril é comemorado o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. E na Cidade Dom Bosco, esta data foi celebrada no último dia 06, na Festa de São Domingos Sávio. E através do seu exemplo de aluno salesiano, dois jovens relataram a importância do Programa Adolescentes Aprendizes em suas vidas.

Para Samantha Christiny Sampaio (17), o Adolescente Aprendiz foi a oportunidade de mudança de vida. “Eu pensava que não tinha chance de entrar, mas, resolvi mudar meu jeito e me esforcei na escola para obter notas boas.” Logo após sua a conquista, teve algumas dificuldades para se adaptar. “No começo foi um pouco difícil para mim, mas com o passar do tempo eu fui aprendendo muita coisa e percebi que amadurei muito. Agradeço a Deus e ao PCAF pela oportunidade.”

Já o Stheferson da Silva Pereira Martins (17), a sua realidade passou por muitas fases até tornar-se um aprendiz. “Passei por muitas outras experiências antes de ser o que sou hoje. Comecei a ser mais educado com os outros, a ser mais participativo na pastoral e tive que ir muito bem na escola, pois as minhas notas não eram boas. E hoje estou muito feliz, pois realmente vale receber todo conhecimento dado quando é um aprendiz. Sou grato ao PCAF pela oportunidade dessa vaga”, finalizou.

Os atendidos do Programa Adolescentes Aprendizes são inscritos do Programa Crianças e Adolescentes Felizes. Essa parceria em rede dentro da Obra Social tem obtido resultados positivos, pois o educando estuda na Escola Dom Bosco e no contraturno, participa dos programas sociais. Há também jovens de outras escolas da cidade.

Atualmente são 10 empresas e instituições parceiras da Cidade Dom Bosco: Andorinha S.A., CAIJ, Colégio Salesiano de Santa Teresa, Granel Química Ltda., Lojas Americanas, Madesul, MS Frios, Rede de Postos Janjão, Santa Casa de Corumbá e SITREX, que dão a oportunidade do primeiro emprego para os nossos 27 atendidos.

 

 

 

Clique aqui para ver mais fotos.