HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

No seu sexagenário aniversário, foi regravada o hino oficial da Obra.
60 anos da Cidade Dom Bosco!

Foi fundada no dia 03 de abril de 1961 pelo saudoso Padre Ernesto Saksida, a Escola Profissional Alexandre de Castro. Localizada em Corumbá (MS), a Obra Social começou suas atividades em um pequeno barraco no Bairro Cidade Jardim – atual Dom Bosco. São 60 anos de muita história e que faz parte dos corações dos corumbaenses, ladarenses e irmãos bolivianos

 

Hoje com o nome de Cidade Dom Bosco, continua com a missão de atender as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, promovendo atividades com acompanhamento presencial e remoto. Além disso, promove o trabalho da dignidade e promoção humana através do carisma Salesiano. 

 

“Gratidão a Deus pela vida do padre Ernesto, Dona Catarina e tantos colaboradores/benfeitores que participaram da construção desse sonho. A nossa presença Salesiana continua atendendo e sendo referência no campo social e pedagógico na região Pantaneira”, informou o diretor da presença salesiana em Corumbá, P. Eduardo Moura.

 

Atualmente, os setores que compõem a obra são: Escola Estadual Dom Bosco, Programa Crianças e Adolescentes Felizes, Programa Adoção à Distância, Programa Adolescentes Aprendizes e Pastoral Juvenil Salesiana. Também está presente a União dos Ex-Alunos, Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental e os Projetos ‘A procura do pequeno herói’ e ‘Sino da Caridade’.

 

Para comemorar seu sexagenário aniversário, foi lançada a regravação do Hino da Cidade Dom Bosco, composta pelo próprio Padre Ernesto. A nova versão foi cantada pela Karen Simões, Kris Simões e Raphael Valente, que também foram alunos da obra. Foram duas semanas de gravações com o Estúdio Eureka, que nos mínimos detalhes apresentou cada setor que compõe a Obra Social.

 

Vídeo: 60 anos da Cidade Dom Bosco