HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Tradição na obra social, a Colônia contou com a participação de 100 atendidos, entre crianças e adolescentes
Cidade Dom Bosco promove Colônia de Férias

Entre os dias 1 a 12 de fevereiro, os atendidos de 06 a 18 anos participaram da Colônia de Férias na Cidade Dom Bosco, em Corumbá. Por conta da pandemia, as crianças estiveram na primeira semana e os adolescentes na segunda.

Seguindo os protocolos de biossegurança, os educandos da obra tiveram uma proposta diferenciada. As oficinas proporcionaram para eles, momentos não só de descontração, como também puderam aprender coisas novas, podendo fazer até com suas famílias em casa.

Para Renata Ferreira (18 anos), a Colônia de Férias foi muito boa: “Os educadores me impressionaram, pois, todas as oficinas foram interessantes. Mas, a que eu mais gostei foi a oficina de sabão.”

Já para Juliana Bejarano (15 anos): “Foi uma colônia muito diferente, mas gostei muito, porque realmente estava com saudades daqui e foi uma semana muito legal e divertida. Aqui é a minha segunda casa, minha segunda família”.

Júlia Emanuelle (15 anos), disse que é a primeira vez que participa do PCAF ‘oficialmente’, pois em 2020 só participou de dois dias, devido à pandemia. “As oficinas que mais gostei foi a do Tie Dye, pois vou poder usar a camiseta que eu fiz ”, disse.

Por outro lado, a Juliane Mendes (16 anos) falou que apesar de ser uma colônia diferenciada, foi muito boa e muito aprendizado nas oficinas. “A oficina sobre designer de sobrancelhas me mostrou uma forma de trabalho mais econômica e eficaz. Além disso os educadores tiveram muito cuidado conosco para nos prevenir da COVID-19”

 

A Colônia de Férias está inserida na programação do aniversário de fundação da Cidade Dom Bosco, que completará 60 anos em abril.