HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

A ação é uma parceria com o Governo do Estado e contará com outras oficinas
A Cidade Dom Bosco desenvolve projeto sobre Fake News

A Cidade Dom Bosco através do Termo de Fomento N* 30142/2020 em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), desenvolve o projeto: "Prevenção ao uso de fake news", o qual visa promover o protagonismo, autonomia e formação dos atendidos para a participação cidadã e responsável em sociedade.

 

A primeira atividade a ser desenvolvida pelos atendidos foi a oficina de dança. Entre os meses de dezembro e janeiro, puderam expressar os efeitos das fake news nas suas perfomances e assim compreender sobre de como pode ser prejudicial para muitas pessoas, inclusive aos familiares. 

 

A coreografia 'Redes' foi apresentada pelos atendidos de 06 a 12 anos, com as músicas 'Windows dance' do DJ Nikiforv e 'Dynamite' do BTS. Os atendidos de 13 a 18 anos, apresentaram a coreografia 'Fake Dance' com as músicas 'River' de Bishop Briggs e 'Break free' de Ariana Grande feat. Zedd. Todas as danças foram idealizadas pelo educador Juan Alenkar. Todas os ensaios seguiram as normas de biossegurança.

 

O link das apresentações:

Coreografia Redes (matutino)

Fake Dance (vespertino)

A próxima atividade do SEDHAST é a Oficina de Comunicação, com início em fevereiro.

 

Mais fotos, clique aqui