HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Cidade Dom Bosco lança concurso cultural para homenagear Nossa Senhora Senhora Auxiliadora.
Concurso Mãezinha do Céu

Olá, queridos jovens!

 

A Equipe da Pastoral Juvenil da Cidade Dom Bosco em meio as comemorações do mês Mariano, lança o Concurso “Mãezinha do Céu”, que visa homenagear Nossa Senhora Auxiliadora através de desenho e poesia original. Todos os educandos que fazem parte da Escola Estadual Dom Bosco, Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF), Adoção a Distância e Adolescente Aprendiz podem participar.

 

Orientações:

 

Categoria Desenho – 06 a 12 anos

 

Em uma folha em branco, usando da criatividade, o(a) candidato(a) deverá fazer algum desenho relacionado a Nossa Senhora Auxiliadora. Poderá utilizar lápis de cor, canetinha, giz de cera e tinta guache para colorir. Lembrando que SOMENTE o(a) atendido(a) pode fazer a atividade. Os pais e responsáveis têm a responsabilidade de motivar o(a) seu(sua) filho(a) a criar o desenho.

 

Categoria Poesia – 13 a 18 anos

 

Em uma folha em branco, deverá compor uma poesia com no mínimo três estrofes (4 versos cada uma) e que contenha alguma relação com Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco. Lembrando que deverá ser ORIGINAL e, por isso, a criatividade é essencial. É importante frisar que os pais e responsáveis deverão acompanhar a atividade junto com o(a) seu(sua) filho(a).

 

As inscrições começam no próximo 07 de maio e vão até 25 de maio. Para efetuar a inscrição, o (a) responsável do (da) atendido (a) deverá trazer até o PCAF a folha com o desenho ou a poesia conforme o prazo da inscrição. No verso da poesia ou do desenho, deverá conter: nome completo do (da) participante, idade, nome do responsável e o contato. 

 

As atividades inscritas serão avaliadas por uma equipe que julgará a criatividade, originalidade e coerência com o tema. Para a premiação, o desenho com maior pontuação ganhará um kit guloseimas, e a poesia com maior média ganhará 2 meses de assinatura no aplicativo Spotify (serviço de streaming de música, podcast e vídeo). O resultado será divulgado através do Facebook da Cidade Dom Bosco, durante a Live de Encerramento do mês Mariano, 29 de maio, às 17 horas.

 


Desde já, um bom trabalho a todos sob a proteção de Nossa Senhora Auxiliadora!