HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Apresentação dos projetos realizados para os membros da empresa Vale
Cidade Dom Bosco apresenta projeto "Conhecer as Drogas faz bem" para líderes da Vale

Na última quinta-feira, dia 23, a Cidade Dom Bosco esteve presente em evento organizado pela mineradora Vale, realizado no Hotel Nacional, em Corumbá/MS.

A convite da empresa, a Cidade Dom Bosco representou as instituições que foram contempladas com os recursos do Programa Comunidade Participativa (PCP), e que, por meio desse apoio, realizam o trabalho socioassistencial em Corumbá a partir de atividades e projetos desenvolvidos com a população em situação de vulnerabilidade.

Durante o momento de apresentação, os representantes da Obra Social expuseram todo o trabalho realizado ao longo dos seus mais de 50 anos de atuação, com foco na formação profissional como meio para a promoção humana, e também as atividades do projeto "Conhecer as Drogas faz bem", que foi contemplado pelo PCP em 2019.

 

Esta foi a segunda vez que a Cidade Dom Bosco recebeu recursos do Programa Comunidade Participativa, a primeira foi em 2014, com um projeto que proporcionou a estruturação da sala do programa Adolescente Aprendiz com diversos materiais que contribuíram com a expansão dos cursos de qualificação profissional, que atualmente atendem cerca de 50 jovens que são preparados para a inserção no mercado de trabalho.

 

Programa Comunidade Participativa - A iniciativa da Vale tem o objetivo de apoiar organizações que atuam nas áreas de capacitação profissional, geração de trabalho e renda, além de promoção e proteção social. Podem participar instituições sem fins lucrativos que desenvolvam projetos sociais, tais como: associações comunitárias (de bairro, religiosas, recreativas, filantrópicas), fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil de interesse público (OSCIPs) e organizações sociais. O diferencial do programa é que a escolha dos projetos contemplados é feita pela própria comunidade, abrindo novas perspectivas de vida e promovendo a cidadania. As iniciativas sociais inscritas deverão influenciar favoravelmente na qualidade de vida de seu público-alvo.