HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Alunos da Oficina de karate
Oficina de Karate é um sucesso na Cidade Dom Bosco

Karate, uma palavra de origem japonesa que significa “mãos vazias”. É o nome da arte marcial japonesa que tem um método de ataque e defesa pessoal que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas.


São essas técnicas que os alunos do Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF), estão aprendendo na oficina da arte marcial que está rendendo bons frutos para a Cidade Dom Bosco e para o futuro de cada criança e adolescente atendidos.


"Atualmente, a Oficina de Karate possui mais de 50 alunos, que dentre outras coisas, aprendem a ter mais disciplina, autocontrole e respeito ao próximo", disse Renan Aguilar, o Sensei e instrutor responsável pela oficina no PCAF.


No último dia 10 de agosto, no III Torneio Regional de Karatê Olímpico, que aconteceu na cidade de Corumbá, os alunos da Cidade Dom Bosco conquistaram mais de 30 medalhas, em várias categorias. "Essas conquistas são frutos da preparação e dedicação de cada aluno, que tem base nos ensinamentos de Dom Bosco, na formação de 'bons cristãos e honestos cidadãos'", completou Renan.


A Cidade Dom Bosco se orgulha de todos os alunos, é o sonho de Dom Bosco se realizando pela promoção de um futuro melhor para cada criança e adolescente que são atendidos pela Obra Social.