HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Luis Guilherme, 1º Colocado na 2ª Etapa Estadual de Karatê
Aluno da Cidade Dom Bosco Vence Torneio Estadual de Karatê

A Cidade Dom Bosco participou da 2ª Etapa Estadual de Karatê, que aconteceu na cidade de Rio Brilhante, no dia 14 de julho. A Obra Social foi representada pelo adolescente Luis Guilherme, aluno do Programa Crianças e Adolescentes Felizes e estudante da Escola Estadual Dom Bosco, e também pelo educador Renan Aguilar, instrutor de Karatê do Programa Crianças e Adolescentes Felizes.

 

O adolescente conquistou o 1º Lugar na categoria Karatê Kata, que é uma sequência de movimentos — técnicas de ataque e defesa — cujo objetivo é proporcionar ao praticante o aprendizado mais aprofundado da arte e, simultaneamente, experiência de luta. Já o educador ficou com a 2ª Colocação da categoria Kumite, que é a modalidade de combate do Karatê.

 

O evento foi promovido pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS) em parceria com a cidade sede, a Academia Budô de Karatê de Rio Brilhante.
Foram 432 atletas, 21 academias e 11 municípios que participaram e fizeram desta 2ª etapa a melhor de todos os tempos, não só em números mas também na participação técnica dos atletas. Entre os participantes, seis atletas presentes que irão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos.

 

Assista o desempenho do Luis Guilherme no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=-bh2OvTklxg&feature=youtu.be