HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Termo de Colaboração Nº 012/2019 - SMAS
Cidade Dom Bosco e Prefeitura de Corumbá Firmam Nova Parceria

A Cidade Dom Bosco fechou um novo acordo de colaboração com o Município de Corumbá, por intermédio da Secretária Municipal de Assistência Social. Firmado o Termo de Colaboração Nº 012/2019 - SMAS, que tem por objeto o repasse de recursos financeiros do co-financiamento do Governo Estadual das Ações Socioassistenciais - FEAS 2019, para execução do Serviço de Proteção Social Básica, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes a ser desenvolvido junto à Obra Social da Missão Salesiana de Mato Grosso - Cidade Dom Bosco.

 

O recurso será empregado em atividades elaboradas e desenvolvidas pelos Programas e Setores da Cidade Dom Bosco, com destinação para os projetos de convivência e fortalecimento de vínculos, que são trabalhos realizados em conjunto com as crianças e adolescentes e seus familiares.  São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, com o intuito de estimular e orientar os atendidos na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

 

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

 

Recurso Financeiro: o montante total do recurso a ser empregado na execução do objeto do presente Termo de Colaboração é de R$ 7.000,00 (sete mil reais).