HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Alunas na Caminhada pelos 120 Anos do Colégio Santa Teresa
Caminhada celebra no centro de Corumbá os 120 anos do Santa Teresa

Uma caminhada celebrou os 120 anos de fundação do Colégio Salesiano de Santa Teresa, na manhã desta quinta-feira (04), em Corumbá. O prefeito Marcelo Iunes, a primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, vereadores,  além dos alunos, professores, ex-alunos salesianos, participaram.  

Durante a caminhada que percorreu as ruas do centro da cidade, os alunos cantaram uma música que conta um pouco da história do colégio. “Corumbá foi a segunda cidade do antigo Mato Grosso a receber a Missão Salesiana, que tinha como objetivo trabalhar com a juventude, fazer o bem no campo da educação, evangelização e plantou a sua primeira semente com a fundação do Santa Teresa”, explicou o diretor da Faculdade Salesiana de Santa Teresa, padre Jair Marques de Araújo. 

As comemorações começaram na noite de quarta-feira, 03 de abril, com uma sessão solene para homenagear toda a família salesiana que tem um papel extremamente importante de bem educar o cidadão pantaneiro. A sessão foi realizada no plenário da Casa do Barão de Vila Maria. 

O prefeito Marcelo Iunes lembrou a época que estudou no Santa Teresa, com seus irmãos. “Tenho uma lembrança muito boa do tempo da escola e hoje me sinto duplamente honrado, pois além de ter estudado no Santa Teresa, meu pai também estudou, se formou no Rio de Janeiro e voltou para ser professor dessa escola que há 120 anos vem formando profissionais em nossa região, sendo uma referência na educação corumbaense, que cresceu com o passar do tempo, mas sempre fiel aos ensinamentos de Dom Bosco e atento às mudanças impostas pelo tempo”, disse o prefeito. Com informações da assessoria de comunicação da PMC. 

A Cidade Dom Bosco esteve presente na caminhada em comemoração aos 120 anos de história do Colégio Salesiano de Santa Teresa. Juntamente com as diversas casas e presenças Salesianas da cidade, os programas e setores da Obra Social caminharam junto dos demais alunos e colaboradores do Colégio, que foi a primeira iniciativa do carisma Salesiano em Corumbá.
Centenas de alunos, ex-alunos, colaboradores, ex-funcionários e pais, tomaram conta das ruas do centro da cidade, celebrando os 120 anos de fundação.

 

Com informações: Diário Corumbaense