HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Padre Pasquale, sdb, grande amigo do padre Ernesto.
Padre Ernesto: 6 Anos de Saudade

Durante a semana a Cidade Dom Bosco recordou os 6 anos do falecimento de seu fundador, o grande padre Ernesto Sassida, ocorrido em 13 de março de 2013. Todos os setores e programas se mobilizaram para homenagear o idealizador de toda a Obra Social.

Foram diversas homenagens, sendo a principal na Escola E. Dom Bosco, onde educadores, funcionários e demais educandos se reuniram para celebrar a vida do padre que mudou a realidade de toda a cidade.

Além das apresentações dos alunos, o momento contou com a presença do padre Pasquale Forin, sdb, diretor do CAIJ (Centro de Apoio Infanto Juvenil). Padre Pasquale conviveu com o padre Ernesto por mais de 20 anos na Cidade Dom Bosco, e contou diversas histórias dos anos de missão, dos desafios enfrentados e, principalmente, de todos os ensinamentos que o saudoso fundador da Cidade Dom Bosco transmitia a todos que conviviam com ele, enaltecendo o amor pelas crianças e adolescentes mais carentes. Também estiveram presentes os coordenadores de setores da Obra Social.

A diretora da Escola E. Dom Bosco, Rosângela Monteiro, e o presidente da Associação dos Ex-Alunos CDB e Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico do Município de Corumbá, Joilson Cruz, partilharam o testemunho de terem sido alunos na época do padre Ernesto, carregando consigo os valores ensinados pelo padre, diariamente na Cidade Dom Bosco. Após as falas, os alunos da Escola apresentaram danças, poesias e teatros em homenagem e reverência ao fundador, que se doou para a Obra que hoje atende a mais de 3 mil educandos em todo o seu complexo de programas e setores.