HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Encontro do padre Natale com a juventude
Padre Natale Visita o Polo Salesiano de Corumbá

A Comunidade Salesiana de Corumbá recebeu a visita do padre Natale Vitali, SDB, conselheiro regional para o Cone Sul da Congregação Salesiana, entre os dias 16 e 20 de março. A visita acontece a cada seis anos e se iniciou no domingo com os coordenadores dos movimentos e Pastorais do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora e da Paróquia Dom Bosco.

 

Na segunda-feira, dia 18, padre Natale se encontrou com os educadores e estudantes do Colégio e da Faculdade Salesiana de Santa Teresa.

À noite, presidiu a Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, seguida de um encontro com a CEP (Conselho Educativo Pastoral). Durante o encontro, pe. Natale enfatizou os quatro objetivos principais da ação Salesiana na região: a Animação do trabalho junto a juventude, os Sonhos e Planos para crescimento da comunidade Salesiana e de suas iniciativas, a Potencialização dos principais avanços e o investimento na Formação de leigos e Salesianos consagrados.

 

Na terça-feira, foi a Cidade Dom Bosco que recebeu padre Natale, que percorreu todo o complexo da Obra Social, acompanhado dos coordenadores e diretores dos programas e setores. Foi recebido calorosamente pelas crianças do Programa Crianças e Adolescentes Felizes. Pôde, assim, conhecer as novas instalações do programa e da Assistência Social da Cidade Dom Bosco, oferecendo uma linda mensagem aos educandos.

 

O conselheiro seguiu com a visita em todo o Polo, tendo como principal evento na terça-feira o encontro da AJS, Amorevolezza, com toda a juventude Salesiana da região, organizada pelo conselho local da AJS. A partir do chamado do Reitor Mor, por meio da Estreia 2019, "A Santidade é para Todos", os jovens celebraram a espiritualidade salesiana com cantos, danças, jogos e palestra, culminando com a Celebração Eucarística cuja principal força motivacional foi o exemplo de São José, já que era o dia da sua solenidade. Padre Natale, em sua homilia, motivou-os para reviver o amor ao filho "muito amado de Deus" com a força da armadura do Cristão, partilhando um pouco de sua história e trajetória como Salesiano.

 

Também foram visitados a Obra Social CAIJ (Centro de Apoio Infanto Juvenil), e a paróquia São João Bosco, marcando os dias intensos e cheios de renovação carismática. A juventude Salesiana de Corumbá sentiu-se ainda mais sintonizada com os sonhos reais de Dom Bosco.

 

Bruno Victor de A. Pinheiro

Comunicação da Cidade Dom Bosco

Thiago Godoy

Pastoral Juvenil Universitária