HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

A feira ocorre de 23 a 25 de outubro na UFMS, em Campo Grande.
Escola Estadual Dom Bosco participa da FETEC-MS 2023.

A Escola Estadual Dom Bosco participou da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) deste ano, realizado em Campo Grande. Os projetos apresentados são de Iniciação Científica.


As estudantes, Eloize Inês Cáceres Duarte, Geovana Bianchini Monteiro, Letícia Rodrigues de Oliveira e Thalyta Pereira da Costa, sob a orientação da professora Fernanda Maria de Russo Godoy, trabalharam no projeto intitulado "Potencial de bactérias para promoção de crescimento em hortaliças"


Esse projeto não apenas expandiu o conhecimento sobre bactérias promissoras para a agricultura, mas também proporcionou uma experiência no mundo da pesquisa científica para os alunos da instituição. Desde a educação básica, eles mergulharam no emocionante universo da ciência, aprendendo a trabalhar em equipe, desenvolver senso crítico e científico, e cultivar uma postura profissional, responsável e comprometida com a pesquisa.


Houve o apoio e incentivo da coordenação pedagógica, representada por Ketilin Duarte da Silva, que foi parceira e colaboradora em nossosnos projetos escolares. Além disso, a aluna Luana Contreras Aparício apresentou o seu projeto sobre "A construção Democrática do Projeto Político Pedagógico da E.E. Dom Bosco como Ferramenta de inclusão e acolhimento de Alunos Fronteiriços Bolivianos". A iniciativa valoriza a diversidade e inclusão na escola.