HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Promovida pela Cidade Dom Bosco, atividade reuniu mães dos atendidos por todos os programas da instituição.
Em ‘Tarde Rosa’, mulheres recebem informações sobre autocuidado feminino

Conversar, se olhar, se cuidar. Com esse objetivo, a Cidade Dom Bosco reuniu, na última quinta-feira (19), as mães dos atendidos pela instituição por meio do PCAF (Programa Criança e Adolescente Feliz), Adolescente Aprendiz e Programa Adoção a Distância para a ‘Tarde Rosa’.


Em alusão ao Outubro Rosa, o evento foi um momento de conversa com as mães, destacando a importância do cuidado com a saúde, a prevenção e um pouco sobre as doenças que atingem mulheres, como câncer de mama e de colo de útero. O bate-papo foi conduzido por uma psicóloga e por uma agente de saúde da unidade de saúde Ênio Cunha I.


“Educação é poder. Quando falo isso, me refiro ao poder de saber e entender seus direitos e também seus deveres. As famílias que atendemos aqui, em sua maioria, são oriundas das vulnerabilidades. Então, educá-las é a melhor forma de ajudá-las. Infelizmente, o câncer de mama e do colo de útero ceifam a vida de muitas mulheres todos os anos. Prevenir e conscientizar é a única forma de combater esse mal”, destaca a responsável pelo Programa Adoção a Distância, da Cidade Dom Bosco, Ana Lucia Alves Pereira.


A ‘Tarde Rosa’ terminou com um festival de prêmios voltado às mães e responsáveis, em um momento de celebração da vida e também de confraternização pela oportunidade de estarem juntas.

 

Para mais fotos, clique aqui.