Aconteceu na CDB...
No dia 16 de outubro, aconteceu a Celebração Eucarística em ação de graças ao Dia do Professor e pelo aniversário do Padre Ernesto Saksida, fundador da Cidade Dom Bosco. A missa contou com a presença de ex-alunos, educadores e educandos do período noturno, que lotaram a capela da Escola Estadual Dom Bosco e foi celebrada pelo Diretor da presença, Padre Jair Marques. Se estivesse vivo, faria 104 anos.
No final, o presidente da União dos Ex-Alunos, o professor Joilson Silva da Cruz, enfatizou a importância que o Padre Ernesto deixou como legado nos corações dos ex-alunos e que é missão de todos os alunos e professores a manterem, com amor, respeito e bondade. Padre Ernesto sempre reforçava que o seu trabalho sempre foi pelo bem-estar das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes. Por isso que o mesmo fundou a Cidade Dom Bosco, que é um lugar de aprendizado, de acolhida e que marcou a vida de muitos corumbaenses, ladarenses e irmãos bolivianos.
Em uma das suas diversas frases ele dizia que "são vocês que devem dar continuidade a tudo isso. Meu desejo é encerrar esse trabalho, deixar tudo organizado para que eu possa dizer 'está tudo bom meu Deus, estou contente. É isso que o Senhor queria de mim e eu fiz'. Dei muito amor a todos e aos pobres, principalmente".
Faleceu em 13 de março de 2013, mas a sua obra deixada na cidade branca é motivo de muito orgulho e agradecimento por todos que passaram pela Cidade Dom Bosco nestes 62 anos de fundação.
Para mais foto, clique aqui.