HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Mães de crianças e adolescentes atendidas pela instituição participaram de palestra sobre o tema.
Para frear violência contra a mulher, Cidade Dom Bosco promove atividades sobre o Agosto Lilás

Diante do aumento da violência contra a mulher em todo o país, a Cidade Dom Bosco desenvolveu, neste mês, ações sobre o Agosto Lilás, para chamar a atenção para a problemática e preparar as mulheres para enfrentar estas situações.

 

Mães e responsáveis dos afilhados do programa Adoção a Distância participaram de uma palestra com a psicóloga e gerente de Políticas Públicas para as Mulheres, Thatiana Pécora.

 

Além de tirar dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e a patrulha que leva o mesmo nome, Thatiana exemplificou diversas situações que são enquadradas como violência contra a mulher. Uma delas são os puxões de cabelo que, apesar de não deixar marcas físicas, são considerados agressões contra as mulheres.

 

“A informação é uma ferramenta importante nesta luta. Por isso, trazemos mais informações para que as mães e responsáveis consigam identificar os casos de agressão e também saibam que não estão sozinhas nesta luta. Hoje, já temos toda uma estrutura para amparar essas mulheres. A Cidade Dom Bosco trabalha diariamente para garantir o bem-estar não só dos atendidos, mas de toda a família”, afirma o coordenador geral da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar.

 

Suzana Dinis foi uma das participantes da palestra. Ela conta que já sabia várias das informações compartilhadas, mas gostou dos exemplos. “Tinha algumas coisas também que eu não sabia, como tapa nas nádegas ser uma ofensa. É importante sabermos que temos direitos e deveres, e, de forma alguma, devemos aceitar a violência doméstica. Também acho importante toda a sociedade saber que as ocorrências de violência contra a mulher aumentam no fim de semana. Devemos estar em alerta para o que acontece ao nosso redor”, lembrou.

 

Quem também participou do evento foi Dayane Militão. Para ela, o mais importante foram as novas informaçoes. “Fiquei sabendo que temos a patrulha nos finais de semana. Também achei importante que não é preciso aguardar ficar com marca. A mulher pode denunciar mesmo quando não ficou uma marca. Tem gente que só denuncia quando acontece algo mais feio”, disse a participante.

 

A Cidade Dom Bosco alerta que o silêncio mata. Agressões contra mulheres podem ser denunciadas anonimamente pelo telefone 180. A ligação é gratuito e o atendimento é 24 horas.

 

Clique aqui para ver mais fotos