HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

A Jornada Salesiana da Juventude reuniu jovens das presenças salesianas da Inspetoria.
Memória e ensinamentos de Dom Bosco são celebrados ao longo do mês na Cidade Dom Bosco

Ao longo do mês de agosto, a Cidade Dom Bosco promoveu diversas atividades para celebrar Dom Bosco. Neste ano, completou 208 anos do seu nascimento, comemorado no dia 16 de agosto.

 

Jovens da Cidade Dom Bosco, Paróquia São João Bosco e Comunidade São Pedro participaram, em Campo Grande, da Jornada Salesiana da Juventude, em uma ação da Pastoral Juvenil Salesiana. A delegação também contou com jovens do Colégio Salesiano de Santa Teresa e Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora. O evento foi organizado pela Inspetoria Salesiana de Campo Grande.

 

Participante da oficina de música do PCAF (Programa Criança e Adolescente Feliz), Robert Bruno Viruez Fernandes, 16 anos, classifica a experiência como “incrível”. “Eu senti aquilo que não sentia a tempo que é o agir do Espírito Santo transbordando em meu coração e gerando mudanças, e levo para minha vida que as dificuldades da vida irão passar e tudo irá ficar melhor novamente basta crer e acreditar em Deus!”, conta o adolescente.

 

Erick Soares Garcia Sentene, 18 anos, também participou da Jornada. “Senti o carisma Salesiano, vivi todos os 3 dias com um grande sorriso no rosto, me deu a certeza que somos o sonho de Dom Bosco concretizado. De aprendizado, levo a fé, de que nossos sonhos podem se tornar realizados, assim como o sonho de Dom Bosco”.

 

Participante do programa Adolescente Aprendiz, Emanuelly Aparecida Prado Garcia, 18 anos, afirma que a jornada foi uma “experiência única, maravilhosa e muito emocionante”.

“Senti Jesus em mim em cada momento, me senti, mas leve, mais feliz e renovada. Senti o amor de Jesus em cada momento dos três dias. Não importa em que momento você esteja na sua vida, Jesus nunca irá lhe abandonar, ele sempre estará lá para lhe reerguer e lhe ajudar a ser mais forte”, compartilha a adolescente.

 

Outras ações

Além de enviar adolescentes aprendiz e jovens para a Jornada Salesiana da Juventude, a Cidade Dom Bosco tem promovido reflexões baseadas nos sonhos ou fatos da vida de Dom Bosco, sempre nas acolhidas do PCAF.

 

No dia 16, data em que foi celebrado o nascimento de Dom Bosco, um oratório festivo com todos os protegidos foi organizado pelos educadores com atividades recreativas.

 

Sobre a Cidade Dom Bosco
Fundada há 62 anos, a Cidade Dom Bosco é uma organização sócio assistencial que atende preferencialmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estendendo suas ações ao grupo familiar do seu público-alvo, na cidade de Corumbá/MS


Atualmente a organização desenvolve três programas sociais, sendo eles o Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF), Programa Adoção a Distância e o Programa Adolescente Aprendiz.


As ações da organização buscam a prevenção de situações de riscos, por meio de aquisições e desenvolvimento de habilidades, proporcionando fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio da oferta de oficinas de geração de renda, culturais, esportivas, lazer, inserção no mercado de trabalho e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


Centrada na pedagogia de Dom Bosco, nos valores cristãos, a Cidade Dom Bosco oferece serviços à população assegurando que todos que buscam pelas atividades desenvolvidas, sejam respeitados em suas individualidades.

 

Clique aqui para mais fotos