HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

A ação conta com diversos projetos empreendedores.
Segunda edição da Feira do Empreendedorismo da Cidade Dom Bosco acontece nesta sexta-feira (14)

A Cidade Dom Bosco promove, nesta sexta-feira (14), a segunda edição da Feira do Empreendedorismo, a partir das 14h. O evento é uma atividade do programa Adolescente Aprendiz.

Coordenadora do Adolescente Aprendiz, Vania Chalega explica que a feira foi planejada e elaborada para ampliar as virtudes empreendedoras e contribuir para que as novas gerações de adolescentes e jovens desenvolvam uma visão cada vez mais empreendedora. “Assim, conseguimos trabalhar o conhecimento dos jovens no seu futuro profissional, proporcionando informações que possibilitem identificar suas possibilidades e sonhos que contribuirão com a travessia do jovem entre o mundo da educação e o mundo do trabalho”, afirma.


Na Feira do Empreendedorismo, são trabalhados temas como desenvolvimento pessoal, social e produtivo. “A Feira do Empreendedorismo visa estimular o trabalho em equipe, a criatividade, a cooperação nas diversas competências, capacitando o jovem para o mundo das escolhas”, explica Vania.

Os grandes protagonistas da Feira do Empreendedorismo são os adolescentes aprendizes, do curso de assistente administrativo. Serão apresentados 11 projetos empreendedores: Turismo Pantanal, Mouse Premium, TMEsportes, Sonhos em Movimento, Sweet Cakes, Instituto Musical JDB, Diversidade da Arte, Coffee 56, Mães Empoderadas, Discovery New Marketing e Kisabor.


Sobre a Cidade Dom Bosco

Fundada há 62 anos, a Cidade Dom Bosco é uma organização sócio assistencial que atende preferencialmente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estendendo suas ações ao grupo familiar do seu público-alvo, na cidade de Corumbá/MS.

Atualmente a organização desenvolve três programas sociais, sendo eles o Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF), Programa Adoção a Distância e o Programa Adolescente Aprendiz.

As ações da organização buscam a prevenção de situações de riscos, por meio de aquisições e desenvolvimento de habilidades, proporcionando fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio da oferta de oficinas de geração de renda, culturais, esportivas, lazer, inserção no mercado de trabalho e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Centrada na pedagogia de Dom Bosco, nos valores cristãos, a Cidade Dom Bosco oferece serviços à população assegurando que todos que buscam pelas atividades desenvolvidas, sejam respeitados em suas individualidades.