HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Voluntários organizaram a Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco
Voluntariado Salesiano

Aconteceu durante o mês de janeiro o projeto “Voluntariado Missionário”, iniciativa que teve como objetivo a troca de experiências adquiridas de acordo com as diversas realidades encontradas nas instituições presididas pelos Salesianos de Dom Bosco.

Ao todo, quatro casas foram mobilizadas e inseridas no projeto, conhecidas como: Cidade Dom Bosco, CAIJ (Centro de Apoio Infanto Juvenil), Centro Juvenil e a Associação São Domingos Sávio, sendo que as duas primeiras estão localizadas em Corumbá e as demais em Três Lagoas e Cuiabá, respectivamente.

A Obra Social “CAIJ” acolheu os jovens de Cuiabá para auxiliar na realização da colônia de férias e disponibilizou alguns dos seus jovens educadores ao Centro Juvenil treslagoense, para que assim, com suas particularidades possam ajudar na melhoria de vida das crianças e adolescente.

“Entre os dias 18 e 26 de janeiro participei de um voluntariado salesiano em Três Lagoas, juntamente com 3 jovens da cidade de Corumbá-MS. Tive a oportunidade de vivenciar uma experiência única em minha vida, que levarei para sempre. Ser voluntário e se doar ao próximo, ser amado e amar. Vivencie cada momento único, nas brincadeiras, conversas, terços e momentos de oração.  Entender que por mais difícil que possa estar, sempre existe alguém para nos apoiar e de certa forma nós voluntários éramos esse apoio de amor e carinho no meio daqueles tantos jovens. Fica aqui meu obrigado ao Padre Eduardo Moura- Diretor da Missão Salesiana em minha cidade, aos Salesianos que me acolheram e a todos que participaram comigo nesses dias”. Diz Paulo Martins, educador do projeto CAIJ em Corumbá.

Na Cidade Dom Bosco, um mês inteiro de atividades marcou as férias das crianças e adolescentes atendidos pela Obra. Os voluntários colaboraram com a Colônia de Férias, juntamente com o Programa Crianças e Adolescentes Felizes e com a Pastoral Juvenil, em gincanas, palestras, dinâmicas, louvor, passeios e muita animação.

 

Victor Hugo Freitas – Colégio Salesiano de Santa Teresa