HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Durante o mês de agosto, a Cidade Dom Bosco refletiu sobre os sonhos de São João Bosco.
Retiro 'Da Mihi Animas' é realizado na Cidade Dom Bosco

Em 27 de agosto, aconteceu o Retiro Da Mihi Animas, para adolescentes de 13 a 18 anos da Cidade Dom Bosco. Com o tema “Caramanchão de Rosas”, os atendidos puderam refletir a importância do sonho em nossas vidas e o que fazer para não desistir dos nossos objetivos. A abertura foi conduzida pela Educadora Analisa com a oração da manhã e em seguida, a Equipe de Pastoral animou os participantes com muita música, animação e danças.

 

Os 50 participantes foram divididos em grupos, onde cada educador do PCAF conduziu o momento de reflexão e usaram a criatividade para apresentarem o sonho de Dom Bosco. Os educandos puderam refletir, pela manhã, como Dom Bosco foi importante na vida de muitos jovens e não desistiu de nenhum deles. Encerrando a primeira parte do retiro, o Educador Raphael Valente através da música e reflexões, fez o fechamento da manhã de formação

 

No período vespertino, os jovens se interagiram através dos jogos. O objetivo central das atividades recreativas é de fortalecer a importância do trabalho em equipe. Cada grupo teve um determinado tempo para concluir a sua prova e exigia concentração, habilidade e união entre eles.

 

Como fechamento do Da Mihi Animas, o Fernando Henrique Melgar – Coordenador da Cidade Dom Bosco –, agradeceu a todos pela participação e envolvimento nos momentos de espiritualidade, animação e jogos. E incentivou a todos levarem suas experiências do retiro para suas casas.

 

O Retiro Da Mihi Animas é organizado anualmente pela Pastoral Juvenil da presença Salesiana e conta com o apoio de todos os setores.

 

Para mais fotos, clique aqui.