HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

Pais e responsáveis dos atendidos tiveram uma breve formação sobre o programa.
Encontro de Afilhados da Eslovênia e Itália

Ontem (18/08), o Programa Adoção a Distância realizou o Encontro de Afilhados da Eslovênia e Itália. Segundo a Ana Lúcia – responsável do setor –, o objetivo da reunião era não só contar a história do programa, como também repassar as informações de interesse do pais dos afilhados.

Atualmente, o foco é o apadrinhamento dentro da presença Salesiana. O atendido passa por um acompanhamento a partir dos 06 anos até aos 18 anos, pelos padrinhos e madrinhas da Espanha, Eslovênia e Itália. Além de todo este processo, o mesmo pode fazer parte do Programa Crianças e Adolescentes Felizes e através deste trabalho em rede, encaminhar jovens para o Programa Adolescentes Aprendizes.

Também foi apresentado o clipe “Pai dos Jovens”, composta pelo Raphael Valente que, começou a sua trajetória na Cidade Dom Bosco como aluno da Escola Estadual Dom Bosco e passou por todos os setores (Adoção a Distância, PCAF e Adolescentes Aprendizes) como atendido e hoje, é Educador da Pastoral Juvenil Salesiana.

O Padre Eduardo Moura agradeceu a todos pela presença, reforçou a importância do Adoção a Distância para as crianças e adolescentes e encerrou o encontro com a benção final.

Para mais fotos, clique aqui.