HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

A visita é feita é através do programa "Maria da Penha Vai à escola".
Agosto Lilás: Um mês, uma cor, uma luta!

Em 09 de agosto, aconteceu a formação sobre o “Agosto Lilás”. A ação é promovida pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, visa alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando a denúncia.

A professora Vânia e o Vereador Manoel Rodrigues, apresentaram 05 tipos de violências existentes: física, sexual, psicológica, moral e patrimonial. Além disso, também mostrou dados estatísticos e situações reais desses fatos que acontecem todos os dias no Mato Grosso do Sul.

Segundo a secretaria, a lei municipal nº 2.583/2017, institui a campanha “Agosto Lilás” e o programa “Maria da Penha Vai à Escola”, visando à sensibilização da sociedade sobre a violência doméstica e familiar e divulgar a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/08/2016).

A Cidade Dom Bosco agradece a parceria e que esta formação encoraja todos a cuidarem de nossas mulheres guerreiras e batalhadoras, que lidam com essas situações. Para fazer a denúncia, basta ligar no número 180 e para a Patrulha Maria da Penha, 3907-5455.

 

Para mais fotos, clique aqui.