HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

As atividades foram divididas entre animação, espiritualidade e jogos.
Retiro Sementinha reúne atendidos da Cidade Dom Bosco

No dia 07 de agosto, aconteceu o Retiro Sementinha para 35 crianças de 06 a 11 anos da Cidade Dom Bosco. Eles fazem parte dos Programas Crianças e Adolescentes Felizes e da Adoção à Distância. O tema trabalhado durante toda a manhã, foi a Parábola do Bom Samaritano (Lucas 10-25-37).

Conduzida pelo aspirante João Pedro, a oração da manhã foi a abertura do encontro que, com muita espiritualidade, acolheu os atendidos. Em seguida, com muita música e dança, a animação contagiou todos os participantes, incluindo os voluntários e educadores.

Os momentos de formação foram conduzidos pelos próprios jovens da presença Salesiana. Leonardo Damasceno, Bruno Yarzon, Tainan Gimenes e Ana Clara tiveram a responsabilidade através de dinâmicas, vídeos e partilhas, apresentarem a parábola e apresentar Jesus como um bom amigo e pai para todos os momentos.

Em seguida, aconteceu as atividades recreativas no pátio, onde eles puderam participar e compreender a importância de não só trabalhar em equipe, como também ajudar ao próximo.

No final do encontro, as crianças preparam uma dança para apresentar aos pais e foi transmitida pela fanpage da Obra Salesiana. O Padre Eduardo Moura fez o encerramento e agradeceu aos pais pela confiança no trabalho desenvolvido.
O Retiro Sementinha é organizado todos os anos pela Pastoral Juvenil Salesiana da Cidade Dom Bosco.

 

Para mais fotos, clique aqui.