HOME Notícias

Notícias

Aconteceu na CDB...

PCAF é porta de entrada para quem quer participar do programa Adolescente Aprendiz
Cidade Dom Bosco prorroga inscrições para o Programa Crianças e Adolescentes Felizes

As inscrições para o PCAF (Programa Crianças e Adolescentes Felizes), da Cidade Dom Bosco, foram prorrogadas. O prazo para inscrições serem realizadas terminava na próxima semana, mas foram estendidas até o dia 24 de fevereiro.

As oficinas começam no dia 1º de março. Para se inscrever, é necessário que a criança ou adolescente estude em escolas públicas estadual ou municipal, de Corumbá ou Ladário. 

No período matutino, o PCAF atende crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Já no período vespertino, as oficinas são para adolescentes de 12 a 18 anos.

As atividades do PCAF acontecem de segunda a sexta-feira. No período matutino, as oficinas são realizadas das 7h às 11h e é oferecido aos participantes café da manhã e almoço. Já à tarde, as oficinas e qualificação profissional acontecem das 13h às 17h e é oferecido almoço.

Entrada para o Adolescente Aprendiz

O PCAF é uma porta de entrada para o programa Adolescente Aprendiz, que encaminha adolescentes para o mercado de trabalho, em Corumbá e Ladário. Para participar do Adolescente Aprendiz, é necessário ter passado pelo PCAF.

“É uma forma de acompanharmos este adolescente. Acreditamos que, quanto mais tempo passamos com as crianças e adolescentes, mais conseguimos contribuir para a formação deles. Dentro dos programas oferecidos pela Cidade Dom Bosco, o Adolescente Aprendiz é o último deles. E isso é justamente porque sabemos que, nesta etapa, este adolescente já está preparado para as necessidades requisitadas pelo mercado de trabalho”, afirma o coordenador da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar.

Através do programa Adolescente Aprendiz, a Cidade Dom Bosco oferece serviços complementares como: serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, atendimento psicossocial, alimentação, estímulos para que permaneçam no ambiente educacional e no mundo formal do trabalho com todos os seus direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.

Mais de 20 empresas são conveniadas junto à Cidade Dom Bosco. Ou seja, estão aptas a receberem os participantes do Programa Adolescente Aprendiz. Com duração de 11 meses, o programa oferece formação teórica, realizada duas vezes na semana. Nos outros três dias, ocorre a formação prática, realizada na empresa conveniada e contratante.